Member-only story
Trabalhando na Alemanha: Minhas impressōes nos primeiros 6 meses
Antes de mais nada, quero enfatizar que esta é minha experiência, percepção, baseados na minha trajetória e empresa que trabalho. Disclaimer feito, partiu para o que interessa.
Um pouco de contexto
Quem me conhece, sabe que estou na Alemanha a pouco mais de 3 meses, mas trabalhei outros 3 meses remoto do Brasil, até que a burocracia ficasse pronta.
Mais contexto: Trabalho na Flixbus, uma grande empresa de transporte de ônibus e trem na Europa, que possui outras marcas em outros países, como na Turquia, onde é dona da maior empresa turca, e nos Estados Unidos, onde recentemente comprou a Greyhound. Gerando um total de cerca de 4500 funcionários entre escritórios e operacional.
Decidi não separar em prós e contras, pois alguns desses tópicos podem ser considerados ambos. Também, alguns pontos eu nem tinha me dado conta ateé falar com outras pessoas, o que corrobora com as minhas impressões.
Liberdade Tecnica
Tecnicamente, te deixam super livre a usar o que quiser para resolver o problema, desde que a solução seja bacana, escalável e sustentável, dentro do que a empresa propõem. Isso é legal, pois te da abertura pra inovar, lançar ideias e tal.
Ao mesmo passo que a liberdade técnica é…